Facebook inocentado por vazamento de dados

Usuários americanos entraram com ação alegando publicação de número de identificação de perfis em aplicativos de anunciantes   A justiça americana inocentou o Facebook pela acusação de vazar informações pessoais de usuários para anunciantes. O processo foi aberto em agosto no tribunal de San José, na Califórnia (EUA).


  A ação movida por David Gould e Mike Robertson se baseava na alegação de que a rede social violou a própria política de privacidade do site ao incluir números de identificação dos usuários nos aplicativos publicitários. A divulgação, segundo os denunciantes, se estendeu por três meses, revelando informações privadas dos assinantes. Os dados seriam usados para que os anunciantes identificassem os usuários que clicavam nos anúncios.
Na sentença, o juiz federal James Ware disse que os usuários não sofreram lesões e que o suposto vazamento não se enquadra na legislação de crimes digitais da Califórnia. Os usuários têm até 13 de junho para recorrer.  A decisão sai poucos dias depois da Symantec acusar o Facebook pela possível exposição de dados privados de usuários a anunciantes.
Fonte: Ig Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário